Coimbra  26 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede assinala Ano Novo com concerto de João Vasco

1 de Janeiro 2020

O Município de Cantanhede vai dar as boas-vindas ao novo ano com um concerto, agendado para sábado (04), a partir das 21h30, no auditório do Centro Social e Paroquial de S. Pedro.

Este será um espectáculo erudito, que articula a interpretação ao vivo da música de João Vasco com projecções multimédia desenvolvidas para o efeito por este pianista e compositor.

No Concerto de Ano Novo serão interpretados temas de “2016”, o mais recente trabalho discográfico de João Vasco, que estará ao piano no palco, acompanhado pelo violinista Pedro Lopes e pelo violoncelista Fernando Costa.

O evento é promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, a Paróquia de Cantanhede, a Associação Empresarial de Cantanhede e a Associação António Fragoso.

“2016” é um concerto multimédia estruturado com base em composições inéditas para piano, violino e violoncelo e a música vagueia entre as influências que o compositor e pianista adquiriu durante a formação de base do seu percurso artístico, desde os grandes mestres dos períodos Clássico e Barroco até às maiores referências da música erudita contemporânea.

Segundo o autor, “2016” é inspirado no universo musical de Ryuichi Sakamoto, mas também na obra de compositores como Schubert, Chopin, Stravinsky, Schnitke e Ligeti, minimalistas como Steve Reich e Philip Glass e, ainda, portugueses como Eurico Carrapatoso e Bernardo Sassetti.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com