Coimbra  16 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede aprova Prémios de Mérito Desportivo

28 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Cantanhede aprova Prémios de Mérito Desportivo

A Câmara Municipal de Cantanhede aprovou o apoio financeiro às associações desportivas que cumpriram os critérios do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo.

Este ano, são sete as entidades premiadas, designadamente a Academia CantanhedeGym – Associação, o Ançã Foot Ball Clube, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, o Clube União Vilanovense, o Clube de Futebol “Os Marialvas”, a Gira Sol Associação de Desenvolvimento de Febres e a União Recreativa de Cadima.

Este apoio, criado no ano passado, refere-se ao “subprograma 4: Prémios de Mérito Desportivo” do regulamento municipal do sector e tem como objectivo premiar os resultados obtidos em provas oficiais pelos atletas individuais ou equipas federadas que representam o concelho de Cantanhede.

Os prémios devem ser requeridos até 15 de Agosto de cada ano, através de candidaturas formalizadas de acordo com o regulamento e da apresentação dos comprovativos dos resultados desportivos alcançados. As candidaturas são depois “seriadas em função do somatório das pontuações atribuídas a esses resultados, considerando-se, ainda, a importância relativa das competições a que dizem respeito”, disse o Município.

As pontuações finais de cada associação correspondem aos resultados obtidos no período a que diz respeito o processo de candidatura e, segundo os critérios estabelecidos, apenas as que obtenham uma pontuação superior a três mil pontos são elegíveis para receberem o Prémio de Mérito Desportivo.

Para a época desportiva transacta, o Executivo decidiu que o valor máximo global a atribuir neste âmbito é de 20.000 euros, o que representa um aumento de 100% face à anterior, sendo a quantia repartida pelas associações desportivas com as melhores pontuações.