Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede apoia obras do Campo do Fujanco em Cadima

23 de Abril 2021 Jornal Campeão: Cantanhede apoia obras do Campo do Fujanco em Cadima

A Câmara Municipal de Cantanhede transferiu para a União Recreativa de Cadima mais de 132 000 euros para melhorar as condições de utilização do Parque Desportivo do Fujanco.

O protocolo foi assinado, a 13 de Abril, entre a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, e a União Recreativa de Cadima, no âmbito do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas.

A verba disponibilizada vai servir “para a construção de dois balneários de grupo (com as regras impostas pela Federação Portuguesa de Futebol), um balneário de árbitros e ainda instalações de apoio”, disse a Câmara Municipal de Cantanhede, afirmando que “estas melhorias eram um objectivo de anos do clube, que tem no futebol feminino (seniores e formação) a sua principal área de actividade”.

Helena Teodósio congratulou-se com “o avanço deste importante projecto numa instituição tão representativa para o desporto em Cantanhede, como é a União Recreativa de Cadima”.

“Os compromissos são para ser cumpridos, pelo que aqui estamos a dar mais um passo na concretização da melhoria de mais um parque desportivo”, concluiu a auatrca.

Por outro lado, Valter Gomes, presidente da Direcção da União Recreativa de Cadima, estava radiante “com o início das obras” manifestando a sua felicidade “por ver concretizado este desejo antigo que o clube tinha, porque este dinheiro, pois vai possibilitar que, de uma vez por todas, consigamos criar as condições ideais para a prática desportiva das nossas atletas, assim o conforto e comodidade a quem nos visita”.

O vereador do Desporto, Adérito Machado, não escondeu o orgulho por ver “mais uma promessa a ser cumprida e o concretizar de mais um importante compromisso assumido pela Câmara Municipal”, salientando que “este objectivo só foi alcançado pela estreita colaboração entre clube e autarquia”.

A presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Marise Pessoa, aproveitou a ocasião para “agradecer à Câmara Municipal a concretização deste importante objectivo para o clube” e assumindo “o compromisso de continuar a ajudar a instituição”, onde, aliás, também foi atleta.