Coimbra  8 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Antigo vereador é candidato do CDS à Câmara

24 de Maio 2017

O antigo vereador Sérgio Repas é o candidato do CDS à liderança da Câmara Municipal de Cantanhede, informou hoje o presidente da Comissão Distrital do partido.

Sérgio Repas, professor do ensino básico, integra como independente a lista do CDS à Câmara de Cantanhede, partido que não elege um vereador para aquele concelho desde 1989.

“A candidatura tem um espírito independente e está aberta a independentes e a pessoas de outros partidos que se revejam no projecto do CDS” para Cantanhede, declarou à Agência Lusa o líder distrtal do CDS/Coimbra, Luís Lagos.

O candidato do Partido Popular já foi vereador, em 1985, na altura integrado na lista do PSD.

Para a Câmara de Cantanhede, o CDS propõe políticas de maior proximidade e redução da carga fiscal sobre famílias e empresas, referiu Luís Lagos.

O partido tem tido resultados pouco expressivos (em 2013 não chegou aos 400 votos), sendo que Luís Lagos considera que “eleger alguém para o executivo camarário seria uma grande vitória”, sublinhando que a Comissão Concelhia possui “outra dinâmica”.

Com a chegada ao fim do terceiro e último mandato do presidente da Câmara, o social-democrata João Moura, o PSD candidata a vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio.

O PS apresenta como candidato às eleições autárquicas de 01 de Outubro o antigo vereador Luís Silva.

Em 2013, o PSD conquistou cinco dos sete mandatos, com 59,14 por cento dos votos, contra 28,13 por cento do PS (dois mandatos), que só por uma vez conseguiu a liderança do Município (1993).

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com