Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Canoagem: Montemor-o-Velho quer receber Europeu de Juniores em 2022

23 de Janeiro 2019

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho é, a par de Belgrado (Sérvia) e Zagreb (Croácia), um dos locais indicados para receber, em 2022, o Campeonato da Europa de Juniores e de Sub-23 de Velocidade, em canoagem.

O anúncio foi feito pela Associação Europeia de Canoagem (ECA) e a apresentação da candidatura tem de ser materializada até ao próximo dia 20 de Fevereiro. A decisão sobre a atribuição da competição será revelada em Março, durante o congresso da ECA.

Portugal e o CAR de Montemor-o-Velho já foram palcos, em 2012, de um Europeu destinado aos escalões etários em causa, naquele que foi o primeiro Campeonato da Europa de Velocidade realizado no nosso país.

“É mais uma prova do reconhecimento do trabalho conjunto desenvolvido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e pela Federação Portuguesa de Canoagem”, defendeu Emílio Torrão, citado pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Para o presidente do Município montemorense, “é um orgulho figurar nessa lista”, acrescentando que “a união e a comunhão de esforços” entre a autarquia e a FPC têm permitido “a organização de grandes provas internacionais, tanto de nível europeu como mundial”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com