Coimbra  24 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Candidaturas abertas para Prémio Literário Miguel Torga

12 de Fevereiro 2020

O Município de Coimbra promove mais uma edição do Prémio Literário Miguel Torga/Cidade de Coimbra, cujas candidaturas estão a decorrer até 29 de Fevereiro.

Esta iniciativa é uma homenagem a Miguel Torga, nome literário do médico Adolfo Rocha e visa estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores.

É um prémio que pretende galardoar um autor português, ou de um país de língua oficial portuguesa, pela melhor obra do género de ficção narrativa, nas categorias de romance, novela e conto.

O autor da obra premiada receberá um prémio pecuniário no valor de 5 000 euros, que será entregue numa cerimónia pública, e verá a sua obra publicada pela Câmara Municipal de Coimbra ou por uma editora, de acordo com a decisão da autarquia.

O concurso só permite a participação de obras inéditas, escritas em português, de autoria única, podendo revestir a forma de colectânea de contos inéditos. Cada concorrente pode apresentar mais que um trabalho, mas deverá enviá-los separadamente e utilizando pseudónimos diferentes.

Os interessados em participar deverão consultar o regulamento do concurso, disponível na página da Internet da Câmara Municipal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com