Coimbra  27 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Candidaturas a bolsas para curso de Engenharia Informática do IPC alargadas

13 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Candidaturas a bolsas para curso de Engenharia Informática do IPC alargadas

As candidaturas ao Programa BrightStart da Deloitte no para o curso de Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) foram alargadas até à próxima quarta-feira, dia 15.

Esta iniciativa permite aos estudantes finalistas do ensino secundário e profissional candidatarem-se à atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. O valor da bolsa é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso. O programa tem duração de cinco anos durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologia Informática, da responsabilidade da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Coimbra a decorrer no Campus da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra, e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Politécnico de Coimbra.

O BrightStart representa uma oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na sua futura área de trabalho, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte. A duração deste Programa está alinhada com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros.

As candidaturas podem ser realizadas até dia 15 de Setembro. Para mais informações sobre o programa BrightStart e o processo de candidaturas, deve consultar o website da Deloitte em: https://www2.deloitte.com/pt/pt/pages/technology/topics/programa-brightstart.html.