Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Candidatura da UC é finalista do ‘Santa Casa Challenge’

21 de Março 2019

A Universidade de Coimbra está entre as 10 finalistas da terceira edição do concurso de inovação social digital “Santa Casa Challenge”, promovida pela Casa do Impacto da Misericórdia de Lisboa.

A candidatura da UC foi realizada por iniciativa dos Serviços de Acção Social e do Projecto Especial de Ensino à Distância) e “assenta na criação de um curso à distância de curta duração que, respeitando os princípios da acessibilidade (texto, áudio, vídeo e Língua Gestual Portuguesa), permita capacitar docentes, não docentes e investigadores da UC e de outras instituições de ensino superior com vista à integração plena de estudantes com necessidades educativas especiais”, revela a Universidade.

Por seu lado, o “Santa Casa Challenge” pretende “a promoção do uso das tecnologias da informação e comunicação e o potencial de ‘networking’ na resposta aos objectivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030)”.

Da candidatura da UC ao prémio está, ainda, previsto o desenvolvimento de um livro electrónico, como recurso complementar.

As 10 candidaturas serão apreciadas por um júri, que vai reunir numa sessão pública, a 27 de Março, em Lisboa.

Se vencer, a Universidade de Coimbra terá direito a 15 000 euros, a dois ‘packs’ anuais de incubação na Casa do Impacto e a três ‘Alpha Pack’ da WebSummit 2019. Caso fique em segundo lugar ganhará apenas os dois ‘packs’ de incubação e, se chegar ao terceiro lugar, conseguirá os três ‘Alpha Pack’ para a WebSummit 2019.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com