Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Candidato do PS a Santo António dos Olivais quer freguesia mais atractiva

10 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Candidato do PS a Santo António dos Olivais quer freguesia mais atractiva

O candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Moura Távora, disse, esta quinta-feira, durante a apresentação da sua candidatura, que quer dignificar aquele lugar, potenciar tudo o que nele existe e valorizar a freguesia, tornando-a “mais limpa, alegre, solidária, activa e atractiva”.

Para Moura Távora a mudança deve ser feita com novos intervenientes, “dando oportunidade a pessoas diferentes, a equipas mais motivadas, disponíveis e independentes”. “Uma mudança que se quer de integração e participação colectiva, mais abrangente, mais disponível e trabalhadora, que saiba ouvir para melhor decidir e que represente todos os olivanenses”, acrescentou.

A nova visão estratégica do PS para a freguesia é assente em oito vectores, sendo eles: ambiente, acção social, cultura, desporto, educação, emprego, património e saúde.

Carlos Cidade, presidente da concelhia do PS de Coimbra, que também esteve presente, elogiou o candidato pelo PS àquela Junta de Freguesia, com “uma capacidade de trabalho em prol dos outros” e a favor de “justas causas”, acreditando que Moura Távora, no dia 26 de Setembro, “terá um resultado daquilo que é o seu trabalho”.

Manuel Machado, recandidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra, também aproveitou a ocasião para usar da palavra, enumerando alguns projectos que gostava de ver concretizados, como o fornecimento de espaço, na zona da Malavada, Freguesia de Santo António dos Olivais, à Cooperativa Mondego para poder aumentar a sua oferta e acolhimento a moradores; a construção de uma rotunda na Avenida António Portugal, que dê acesso articulado e contenha o excesso de velocidade, distribua o trânsito e permita o acesso confortável quer para a Quinta de S. Jerónimo, quer para a Cooperativa Mondego e as edificações confinantes até à Rua do Sobreiro; a designação toponímia de Fernando Vale, no troço que vai das Bandeiras até ao Alto de S. João; a instalação de um Centro Olímpico de Ginástica na Avenida Mendes Silva e de um novo centro de abastecimento de automóveis eléctricos.

A sessão contou ainda com a presença da deputada ao Parlamento Europeu, Maria Manuel Leitão Marques, que deixou algumas dicas para melhorar Santo António dos Olivais, como a proximidade da Junta aos cidadãos, servindo como intermediadora dos vários serviços existentes e um maior proveito dos espaços verdes que Coimbra oferece.