Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Candidato do “Juntos Somos Coimbra” foi ver exemplo de Cantanhede

15 de Julho 2021 Jornal Campeão: Candidato do “Juntos Somos Coimbra” foi ver exemplo de Cantanhede

A coligação “Juntos Somos Coimbra” deu esta quinta-feira a conhecer que o candidato à Câmara, José Manuel Silva, reuniu com a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que se recandidata pelo PSD.

“A proximidade de Coimbra com os concelhos limítrofes e o entendimento de Coimbra numa lógica de grande região foram as motivações que levaram José Manuel Silva a Cantanhede, de forma recolher opiniões e sugestões para a governança futura da CMC, sobretudo da parte de quem tem conseguido fixar diversos e importantes investimentos”, refere-se.

Segundo a coligação que inclui sete partidos, “Coimbra tem de ser o motor da região, para a presidente da autarquia de Cantanhede”. “Para além de concordar com Helena Teodósio, José Manuel Silva reforçou a intuito da visita: Estamos aqui para dizer aos concelhos limítrofes que queremos promover o desenvolvimento da região”, acrescenta-se.

Ainda de acordo com o divulgado pela coligação “Juntos Somos Coimbra”, o “acompanhamento personalizado, rápido e permanente ao investidor; o esforço da Câmara Municipal para promover acessíveis taxas urbanísticas; o desenvolvimento de um plano estratégico para o concelho a 20 anos; ou ainda a relação sinérgica com os vereadores da oposição foram as principais ideias que José Manuel Silva trouxe de Cantanhede para aplicar em Coimbra, a partir de Outubro”.

A reunião com Helena Teodósio foi precedida de uma visita ao Biocant Park, Parque de Ciência e Tecnologia especializado em Biotecnologia.