Coimbra  20 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cancelado o Mercado de Natal de Coimbra

23 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Cancelado o Mercado de Natal de Coimbra

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e a União das Freguesias de Coimbra, organizadoras do Mercado de Natal, decidiram cancelar o evento deste ano, devido à pandemia de covid-19.

O Mercado de Natal de Coimbra tornou-se, nos últimos anos, um símbolo da cidade naquela época festiva, transformando a Praça dos Heróis do Ultramar num ponto de paragem obrigatória.

Para este ano os Executivos da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e da União das Freguesias de Coimbra, presididos por Francisco Andrade e João Francisco Campos, respectivamente, tinham preparadas bastantes novidades, como o alargamento do número de expositores e de outros pontos de interesse.

No entanto, devido à evolução da situação epidemiológica, a organização do evento decidiu cancelar o mesmo.

“Sabemos que a presente decisão deixa no ar alguma desilusão, tanto aos expositores como aos visitantes. De forma a combater esse sentimento, as entidades responsáveis estão a estudar uma forma de realizar a 3.ª edição do Mercado de Natal fora desse período, assim que estejam reunidas condições de segurança”, avançaram Francisco Andrade e João Francisco Campos.