Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campeonato Nacional de Veteranos: CluVe destaca-se com 37 pódios individuais

28 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Campeonato Nacional de Veteranos: CluVe destaca-se com 37 pódios individuais

Na foto: Ivone Lobo (87 anos)

 

No passado fim-de-semana, Pombal acolheu o Campeonato Nacional de Veteranos – Pista Coberta, uma competição que reuniu cerca de 800 atletas. Organizado pela ANAV (Associação Nacional do Atletismo Veterano) e pela ADAL (Associação Distrital de Atletismo de Leiria), o evento foi palco de performances notáveis.

Os atletas do CluVe demonstraram um desempenho excepcional, conquistando um total de 37 pódios individuais. Destes, destacam-se 14 títulos de Campeões Nacionais, sendo nove deles femininos e cinco masculinos. Além disso, o CluVe garantiu 12 vice-Campeões Nacionais, distribuídos igualmente entre os géneros, e 11 Medalhas de Bronze, com apenas duas delas no feminino e nove no masculino.

Um dos momentos mais marcantes da competição foi a quebra do recorde nacional por Ivone Lobo na categoria V85, no Lançamento do Peso 2 Kg. A atleta elevou o recorde de 4,69 metros para 4,84 metros, superando a sua própria marca anterior.

Além disso, outros atletas do CluVe também deixaram sua marca nos recordes distritais. Vasco Araújo, na categoria V55, estabeleceu um novo recorde no Salto com Vara, atingindo a altura de 1,90 metros. Almira Mateus, na categoria V60, alcançou a marca de 5,29 metros no Triplo Salto. Kim Howes, na categoria V55, completou os 800 metros em 3.18,88. Por fim, Helena Carvalho, na categoria V70, superou o recorde no Salto em Altura, atingindo 0,84 metros.

No que diz respeito às classificações colectivas, o CluVe posicionou-se em 4.º lugar no feminino, com 102 pontos, entre 50 clubes participantes, e em 5.º lugar no masculino, com 112 pontos, entre 48 clubes. Estes resultados são provisórios, mas reflectem o excelente desempenho da equipa.