Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campeonato Nacional de Kayak Polo abre com chave de ouro em Coimbra

13 de Julho 2021 Jornal Campeão: Campeonato Nacional de Kayak Polo abre com chave de ouro em Coimbra

Coimbra recebeu, durante o passado fim-de-semana (10 e 11), a 1.ª fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo, numa organização do Clube Fluvial de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal e Federação Portuguesa de Canoagem.

O evento reuniu mais de 120 atletas de oito equipas de todo o país, desde Arcos de Valdevez até Portimão.

A organização da prova contou com transmissão em directo para os canais oficiais do clube que de imediato se notou o interesse na prova. Muitas foram as partilhas e visualizações que os vídeos obtiveram, tendo como principais protagonistas as muitas famílias e canoístas que não puderam estar em Coimbra devido às contingências do plano da Direcção-Geral de Saúde.

No balanço, o Clube Fluvial de Coimbra conseguiu a terceira posição nos Sub-16, conquistou o troféu para melhor marcador sénior – Pedro Assunção – e ainda o simpático prémio “Fair Play” para a Equipa A.

Vitor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem presente no evento, endereçou os parabéns ao clube anfitrião pela “grande e habitual organização a que o Clube Fluvial de Coimbra já nos habituou nos eventos que aqui decorrem”.

“Passeio no Mondego” conquistou os participantes

O Grupo de Lazer do Clube Fluvial de Coimbra, organizou igualmente neste fim-de-semana o “Passeio no Mondego”. A iniciativa está inserida no calendário anual de actividades de lazer, “Portugal a Pagaiar 2021” que reúne uma compilação de descidas de rio, mar, passeios e travessias. O subprograma + Canoagem de Lazer foi criado no seio da Federação Portuguesa de Canoagem para a promover e apoiar a prática da canoagem de lazer no país.