Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campeonato Nacional de Fundo de Remo: Académica conquista quatro pódios

6 de Março 2024 Jornal Campeão: Campeonato Nacional de Fundo de Remo: Académica conquista quatro pódios

No passado domingo, dia 3, realizou-se o Campeonato Nacional de Fundo de Remo, na Praia Fluvial do Trízio, localizada na Sertã. Esta competição, que contemplou distâncias de 6.000 metros para os escalões de júnior e sénior, e 4.000 metros para juvenis e veteranos, testemunhou a prestação da equipa da Académica, que alcançou quatro pódios, destacando-se com um título nacional no 4x Sénior Masculino.

A manhã foi reservada às provas dos juvenis, veteranos e para-remo. Para a equipa da Académica, o dia começou com o desafio do 2x Juvenil Feminino, onde Maria Carvalheiro e Carolina Alves garantiram a sexta posição. Já no 1x Juvenil Masculino, Artur Ribeiro conquistou o 4.º lugar, a apenas 12 segundos dos medalhados, enquanto Luís Martins terminou em 11.º. Na categoria de 2x Juvenil Masculino, Afonso Silva e Hugo Noronha alcançaram o 5.º lugar, ao passo que Martim Domingues e Manuel Costa se contentaram com a 11.ª posição.

Entre os veteranos, duas tripulações competiram no 2x Veterano Masculino, com Vítor Ribeiro e Nuno Silva assegurando a primeira medalha do dia para a Académica, conquistando o bronze. Por sua vez, Rui Dias e Júlio Reis terminaram em 8.º lugar.

Na parte da tarde, foi a vez de os juniores entrarem em cena. Pedro Oliveira alcançou o 9.º lugar no 1x Júnior Masculino, enquanto o grupo- composto por Dinis da Lagem, Simão Albuquerque, Tomás Duarte e Tomás Gaspar terminou em 4.º lugar. Logo depois, no 2x Sénior Feminino, Rita Rajado e Francisca Duarte garantiram a 7.ª posição.

No 1x Sénior Masculino, Tiago Susano conquistou a medalha de bronze, destacando-se com uma diferença considerável tanto em relação aos dois primeiros classificados quanto ao 4.º lugar. No 4-, António Vale, Alexandre Magalhães, Afonso Bastista e Francisco Batista conquistaram a medalha de prata. Por fim, na última regata do dia, o 4x Sénior Masculino, a equipa composta por Allison Russo, Ricardo Paula, Marcelo Simões e Gonçalo Delgado conquistou o título nacional, vencendo com uma diferença de 19 segundos para a tripulação do Infante, que ficou em 2.º lugar.