Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campeonato Europeu de Paracanoagem e Velocidade tem início em Montemor-o-Velho

27 de Julho 2023 Jornal Campeão: Campeonato Europeu de Paracanoagem e Velocidade tem início em Montemor-o-Velho

Montemor-o-Velho recebe o Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade, que teve a sua cerimónia de abertura na tarde de quarta-feira, 26 de Julho, no Centro Náutico. O evento conta com a participação de atletas de 34 países e promete ser uma emocionante celebração do desporto e da inclusão.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, recebeu calorosamente os atletas e expressou votos de sucesso e superação durante o campeonato. No discurso de abertura, Emílio Torrão elogiou a colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem, destacando o impacto positivo que o evento traz para a economia local e regional, graças à participação da população e dos operadores locais.

A escolha do Centro Náutico de Montemor-o-Velho como palco do Campeonato Europeu foi elogiada pelo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, que expressou confiança de que esta edição pode tornar-se “a melhor de sempre”.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, também teve palavras de louvor para o Centro Náutico de Montemor-o-Velho, destacando-o como uma das melhores instalações desportivas do país e um dos melhores estádios náuticos da Europa. Ele reconheceu o forte investimento do Estado Português e agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho à canoagem e ao centro náutico.

O vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem, Andrej Jelenc, lembrou que é a segunda vez em 20 anos que o Campeonato Europeu de Juniores e Sub23 é realizado em Montemor-o-Velho. Com a nova torre de chegada, o local está preparado para receber os maiores eventos internacionais de canoagem, segundo Jelenc.

O Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade ocorrerá no Centro Náutico de Montemor-o-Velho de 27 a 30 de Julho, com entrada gratuita para o público. A competição promete dias emocionantes de desporto de alto nível, unindo atletas de diferentes países e celebrando a paixão pela canoagem e inclusão.