Coimbra  17 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campanha do Turismo do Centro é finalista de prémios internacionais

1 de Agosto 2018

“Visitar e Ficar é Ajudar” é o nome da campanha promocional da Entidade Regional de Turismo do Centro que figura entre as nove finalistas nos Prémios Internacionais de Viagem e Turismo.

A campanha é finalista na categoria “Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional”, uma das mais importantes desta competição e cujos resultados serão conhecidos a 06 de Novembro, em Londres.

O Turismo do Centro concorre com outras oito campanhas promocionais de vários países: Japão, Estados Unidos, Peru, Egipto, Jordânia, Estónia, Finlândia e Ilhas Faroé.

A campanha promocional desta região foi criada “na sequência dos incêndios que afectaram a região em 2017, e teve como objectivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança”. No fundo, procurou promover-se as regiões mais afectadas, através de ‘outdoors’, reportagens na imprensa e ‘spots’ de rádio, entre outras iniciativas.

“Os resultados foram extremamente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado”, sublinha o Turismo do Centro.
Os Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo, bem como de empresas e personalidades que se destacam do sector privado”, explica a Entidade Regional, adiantando que os finalistas “foram escolhidos por um painel independente de jurados especializados e representam o melhor que se faz no mundo das viagens e do turismo”.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). O WTM London é um evento internacional que vai juntar a indústria de viagens entre os dias 05 e 07 de Novembro, em Londres, e que é o mais importante a nível mundial nesta área de negócios.
Este é o primeiro ano em que os prémios são atribuídos, sendo que os vencedores das 13 categorias serão anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes.

Além da campanha do Turismo Centro de Portugal, apenas mais uma candidatura proveniente de Portugal é finalista desta competição: a “Dark Sky Alqueva”, na categoria de “Melhor em Turismo de Aventura”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com