Coimbra  13 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campanha do Banco Alimentar volta este fim-de-semana

30 de Novembro 2018 Jornal Campeão: Campanha do Banco Alimentar volta este fim-de-semana

A habitual campanha bianual do Banco Alimentar Contra a Fome regressa, este fim-de-semana (01 e 02), para nova angariação de alimentos.

Como habitualmente, a maioria dos super e hipermercados nacionais colaboram com esta acção solidária, locais onde estarão voluntários com sacos para entregar aos consumidores, esperando, o seu retorno com bens alimentares não perecíveis.

Além desta forma de ajudar, decorrerá, ainda, a partir de hoje e até 09 de Dezembro outras duas vertentes desta acção com a “Ajude Vale”, em que a pessoa adquire um vale correspondente a um alimento, com um código de barras próprio através do qual é efectuado o controlo das dádivas; e com a campanha online (em www.alimentestaideia.pt), na qual com um simples clique é possível doar alimentos para quem mais precisa.

E porque a ajuda nunca é demais, os interessados em contribuir de uma outra forma, poderão fazê-lo voluntariando-se para a entrega/recolha de sacos nas superfícies comerciais ou, também, para separar os produtos alimentares que chegam ao armazém (que no caso da região de Coimbra se localiza em Cernache).