Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Camisola de Cristiano Ronaldo angariou 3 520 euros para acesso a medicamentos

20 de Julho 2020 Jornal Campeão: Camisola de Cristiano Ronaldo angariou 3 520 euros para acesso a medicamentos

O leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo já terminou, permitindo angariar 3 520 euros, numa acção promovida pelo ‘Fundo Emergência abem: covid-19’.

Esta iniciativa destina-se a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da actual pandemia.

O casal que realizou a licitação mais alta, Vânia Moreira e Nuno Vieira, afirma que “na vida não andamos sozinhos. O nosso bem-estar depende de tantos conhecidos e desconhecidos ao nosso redor. Foi com muito gosto que fizemos parte desta acção solidária, permitindo ao ‘abem:’ continuar a levar a saúde a quem precisa, com a satisfação que sentimos cada vez que o Cristiano Ronaldo nos dá uma alegria. E tem-nos dado tantas”.

O leilão decorreu durante duas semanas na plataforma ‘eSolidar’, contou com dezenas de licitações e teve como objectivo ajudar os mais desfavorecidos no acesso ao medicamento.

De relembrar que a ‘Emergência abem: covid-19’ é um movimento solidário, criado pela Associação Dignitude, para fazer face às consequências negativas da pandemia de covid-19.