Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Camila Rebelo sem palavras para ouro nos 200 metros costas

19 de Junho 2024 Jornal Campeão: Camila Rebelo sem palavras para ouro nos 200 metros costas

A nadadora de Coimbra, Camila Rebelo, mostrou-se emocionada e sem palavras para descrever a conquista da medalha de ouro nos 200 metros costas nos Europeus aquáticos, considerando ter sido a escolha adequada ter viajado para Belgrado.

“Eu não tenho palavras, quando vim para aqui, a minha ambição seria passar uma meia-final, uma final, porque não estou no meu pico de forma, aproveitar ao máximo o que é um campeonato europeu. Chegar aqui fazer recorde nacional, fazer recorde pessoal, fazer abaixo do mínimo para os Jogos, ser campeã europeia, não tenho palavras”, assumiu, visivelmente emocionada.

A atleta venceu a final em 2.08,95 minutos, melhorando o seu antigo recorde nacional, que era 2.09,54, e mostrando ainda mais vontade de trabalhar para os Jogos Olímpicos Paris2024, para os quais já tinha mínimos.

“Dá-me ainda mais vontade de trabalhar no que estou a fazer para chegar aos Jogos da melhor maneira possível”, referiu.

Em Paris2024, Camila Rebelo sabe que “vai estar muito mais gente”, mas assumiu que ficou com ainda mais vontade de “trabalhar para estar na melhor forma”.

Camila Rebelo é a única portuguesa com mínimos para os Jogos presente em Belgrado, uma opção que se revelou acertada.

“Mesmo que tivesse corrido mal, eu queria ter tentado competir em grandes competições. Acho que falta muitas vezes durante a época ter grandes competições. Aproveitar um Europeu, em ano que já teve Mundial, acho que foi bom”, assumiu.