Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara quer criar ligação circular para melhorar acessos ao Hospital Pediátrico

5 de Março 2021 Jornal Campeão: Câmara quer criar ligação circular para melhorar acessos ao Hospital Pediátrico

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra quer criar uma ligação entre as circulares interna e externa para melhorar o acesso aos hospitais.

Esta é uma ideia que já tem vários anos e cujo projecto de execução já foi elaborado, prevendo a ligação da rotunda existente a norte do Hospital Pediátrico, rua Camilo Pessanha, à rotunda já construída na circular externa, mais a nascente, entre as vias António Moreira e Augusto Vaz Serra.

Para isso haverá necessidade de proceder à revisão e actualização do projecto de execução, tendo em conta as alterações topográficas, entretanto efectuadas com a construção do Hospital Pediátrico e a necessidade de actualização dos projectos de especialidade.

Na reunião do Executivo municipal desta segunda-feira (08) será, então, analisada a proposta de definição do traçado, propondo-se, para tal, a contratação de serviços externos para a elaboração da revisão e actualização do estudo prévio e realização das sondagens e levantamentos complementares necessários à caraterização geotécnica da zona da via. Refira-se que está ainda previsto o desenvolvimento do processo de aquisição das parcelas de terreno necessárias à execução da obra.

Recorde-se que esta zona vai também ser servida pela Linha do Hospital do Sistema de Mobilidade do Mondego, cujo projecto de execução também já foi aprovado.