Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal de Penacova apoia alunos subsidiados com refeições

26 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara Municipal de Penacova apoia alunos subsidiados com refeições

A Câmara Municipal de Penacova está a dar apoio alimentar às famílias com alunos beneficiárias dos escalões A e B da acção social, dada à suspensão das actividades lectivas devido ao estado de emergência.

Esta medida, em vigor desde 22 de Janeiro e até 05 de Abril, “visa apoiar economicamente os agregados familiares com alunos do escalão A, do pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário, com o valor total de 66 euros por aluno, sendo o escalão B, pelo valor de 33 euros por aluno”, informou o Município de Penacova.

O apoio destina-se a comparticipar as despesas efectuadas, até 05 de Abril, em bens alimentares considerados de primeira necessidade, comprados no comércio local de Penacova, ou através de refeições já confeccionadas pelos estabelecimentos de restauração do concelho.

A autarquia informou que os encarregados de educação devem entregar as facturas das despesas efectuadas com a identificação do nome e NIF do aluno, juntamente com “requerimento genérico”, que se encontra no website do município”, até 05 de Abril, para o email educação@cm-penacova.pt, ou presencialmente, mediante marcação prévia no Balcão Único de Atendimento, entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.