Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal de Coimbra melhora infra-estruturas da EB1 de Assafarge

1 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Câmara Municipal de Coimbra melhora infra-estruturas da EB1 de Assafarge

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, juntamente com a vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, e o presidente da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, realizaram uma visita à Escola Básica do 1.º Ciclo (EB1) de Assafarge, na tarde de ontem, dia 31 de Janeiro. A escola, recentemente alvo de uma intervenção de requalificação, recebeu melhorias que visam optimizar as condições térmicas, acústicas e de segurança do estabelecimento de ensino.

A visita contou também com a presença da directora do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Conceição Malhó, dos técnicos municipais envolvidos na requalificação e dos representantes da Associação de Pais.

A EB1 de Assafarge, instalada num edifício centenário, apresentava sinais de degradação nas portas de entrada e varanda, tornando essencial uma intervenção para garantir a segurança e o conforto dos cerca de 70 alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico que frequentam a escola.

A empresa Carvalho Martins, Lda., foi a responsável pela realização da intervenção, num investimento total de 4.203,88 euros. A requalificação consistiu na substituição das antigas portas de madeira por portas de alumínio, mais duráveis e eficientes. As novas portas em alumínio de batente duas folhas bi-painel não só proporcionam um ambiente mais seguro, mas também melhoraram significativamente as condições térmicas e acústicas da escola.

Com esta intervenção concluída, a EB1 de Assafarge agora oferece um ambiente mais propício ao ensino e aprendizagem, proporcionando condições ideais para professores, auxiliares e, principalmente, os alunos que frequentam o estabelecimento de ensino.