Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal de Coimbra apoia atletas do Vigor da Mocidade

1 de Março 2022 Jornal Campeão: Câmara Municipal de Coimbra apoia atletas do Vigor da Mocidade

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a apoiar a participação de dois atletas conimbricenses que, entre 3 e 6 de Março, vão representar Portugal no Mundial de Ginástica Acrobática.

O vereador com o Pelouro do Desporto, Carlos Lopes, esteve com os atletas antes da partida para lhes entregar uma bandeira do Município e desejar boa sorte para a competição.

Matilde Cruz e João Carreira, atletas do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (Acro Gym), já estão a caminho de Baku, capital do Azerbaijão, onde decorre o Mundial de Ginástica Acrobática, de 3 a 6 de Março. Os atletas Matilde Cruz, de 11 anos, e João Carreira, de 16 anos, que foram medalha de bronze no último Europeu, estão acompanhados da treinadora Débora Amorim.

Tendo sido público que o par misto não terá apoio financeiro da Federação Portuguesa de Ginástica, o Município de Coimbra entendeu ser fundamental o apoio aos dois atletas conimbricenses nas despesas relacionadas com a sua participação na competição mundial.

Segundo o vereador do Desporto, Carlos Lopes, “este apoio é um estímulo ao percurso desportivo que estes atletas estão a fazer, assim como, um contributo para o reforço da presença de Coimbra nos grandes momentos do desporto internacional”. Carlos Lopes esteve na sexta-feira com os dois atletas para entregar uma bandeira do Município e para desejar boa sorte para a competição.