Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal da Lousã promove Semana Sénior

11 de Novembro 2019

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do Plano Municipal Sénior e em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e diversas IPSS, vai promover, entre os dias 18 e 22, uma nova edição da Semana Sénior, tendo como tema o São Martinho.

O evento decorrerá de forma descentralizada, iniciando-se sempre às 14h30. No primeiro dia (18) terá lugar na sede do Rancho Folclórico de Serpins; no dia 20 o convívio será no Salão de Santa Luzia (Gândaras) e, no dia 21, no Salão da Ponte Velha.

A Semana Sénior encerra no dia 22 com a realização do convívio na Lousã, que terá lugar na sede da Sociedade Filarmónica Lousanense.

Do programa constam momentos de animação, um lanche e magusto convívio.

De forma a apoiar as Instituições que se associam à iniciativa, nomeadamente assegurando a disponibilidade do lanche, o Executivo aprovou um apoio de 200 euros ao Centro Social e Paroquial de Solidariedade Social de Serpins, Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras e Santa Casa da Misericórdia da Lousã – Centro de Dia de São Miguel.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, referiu que “o Executivo está consciente da importância da coesão e harmonia social” e entende “que, para além do papel lúdico, os momentos proporcionados no âmbito do Plano Municipal Sénior, nomeadamente a Semana Sénior, os passeios, as matinés dançantes e o projecto ‘Lousã a Mexer+’ são momentos importantes na promoção do convívio e bem-estar dos participantes, contribuindo para o envelhecimento activo”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com