Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal da Lousã aprova cinco Votos de Reconhecimento

11 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Câmara Municipal da Lousã aprova cinco Votos de Reconhecimento

A Câmara Municipal da Lousã atribuiu recentemente votos de reconhecimento na área desportiva, extensivos às respectivas entidades e a todos os que, directa ou indirectamente, contribuíram para estes reconhecimentos.

A Associação Louzan Natação viu dois dos seus elementos serem distinguidos na Gala de Reconhecimento de Mérito da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, no dia 14 de Outubro em Viana do Castelo, no âmbito do “46.º Congresso Associação Portuguesa de Técnicos de Natação & 16.º Congresso Ibérico de Natação”. O treinador Gonçalo Neves foi “Personalidade Prémio Treinador do Ano – Natação Adaptada 2022/2023” e o técnico Victor Ferreira foi “Personalidade Prémio Treinador do Ano – Natação Pura 2022/2023”.

O CABRIL – Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã – Serpins celebrou os resultados desportivos obtidos no Campeonato Nacional, nos dias 14 e 15 de Outubro, no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha, pelo apuramento de Vice-Campeões Nacionais.

O Município reconheceu os resultados de Equipas Mistas Sub 17 – Época 2023 – Ana Catarino, Cândida Cabecinha, Dinis Parreira, Francisco Gonçalves, João Lima, Laura Carvalho, Leonor Filipe, Miguel Carvalho e Vasco Ribeiro – e de Equipas Homens Sub 17 – Época 2023 – António Farinha, Dinis Parreira, Francisco Gonçalves, Gaspar Ferreira, João Lima, Miguel Carvalho e Vasco Ribeiro – bem como os Treinadores de ambas as equipas, Nuno Santos, Eduardo Nunes e Eduardo Andrade.

O Montanha Clube – Secção de Judo também comemorou vitórias que a Câmara Municipal destacou.

O Campeonato Zona Centro (Coimbra, Leiria e Santarém) de Seniores, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, a 21 de Outubro nas Caldas da Rainha, foi palco de prémios para os lousanenses. Os atletas Patrícia Martins (categoria de -63kg), José Bernardo (categoria de -100kg) e André Carvalho (categoria de +100kg) sagraram-se Campeões da Zona Centro.

Posteriormente, no XXII Torneio Internacional Villa de Avilés de Judo, organizado pela Real Federación Española de Judo y Deportes Asociados, nos dias 28 e 29 de Outubro, em Avilés, os lousanenses marcaram forte presença em representação de Portugal: Guilherme Nogueira conquistou a medalha de ouro (categoria de -42kg) e Laura Silva e Martim Sequeira conquistaram prata (categorias de -63kg e -38kg, respectivamente).

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “não obstante a importância da actividade física informal que tem um importante peso nas práticas da Lousã, a dimensão formal e a atribuição destes prémios a atletas lousanenses é um motivo de orgulho para a Lousã, mas também um sinal de coesão e de vitalidade do Associativismo Desportivo do Concelho, pelo que a Câmara Municipal não pode deixar de atribuir votos de reconhecimento às organizações e às pessoas que lhes dão corpo”.