Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara Municipal aprovou apoio financeiro à Associação Empresarial Serra da Lousã

18 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara Municipal aprovou apoio financeiro à Associação Empresarial Serra da Lousã

A Câmara Municipal da Lousã aprovou um financiamento de 51 350 euros à AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, para implementação de iniciativas de apoio ao sector empresarial.

Este apoio contempla “diversas acções de promoção e apoio aos empresários locais, com especial destaque do comércio tradicional e serviços”, informou a Câmara Municipal.

De referir que, nesta medida, estão incluídas a iniciativa “#fique em casa – nós entregamos”, que já registou mais de 1 000 entregas de refeições, e a implementação e dinamização da plataforma “compreca.pt”.

O valor aprovado contempla, também, uma verba para a AESL implementar um serviço de apoio técnico e jurídico para empresas e empresários e para apoiar o funcionamento da Associação.

Segundo o Executivo, algumas das rubricas aprovadas, nomeadamente as referente à iniciativa “#fique em casa – nós entregamos” e à plataforma “compreca.pt”, serão transferidas gradualmente, mediante a entrega de relatórios de execução.

Recorde-se que a AESL tem trabalho em parceria com a Câmara Municipal em diversos projectos, nomeadamente na definição e implementação de medidas de apoio ao tecido empresarial local.