Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara lança concurso para concepção da imagem gráfica “Eu Amo Coimbra”

18 de Abril 2024 Jornal Campeão: Câmara lança concurso para concepção da imagem gráfica “Eu Amo Coimbra”

A Câmara de Coimbra lançou um concurso para a concepção da imagem gráfica do slogan “Eu Amo Coimbra”, para ser aplicado numa estrutura de rua (outdoor).

Para além de um conteúdo de comunicação visual de impacto e de promoção de Coimbra, pretende-se que “possa também servir como elemento de decoração urbana e espaço “fotopoint”, capaz de potenciar as interacções na área da comunicação, nomeadamente nas redes sociais, contribuindo para um maior engajamento, valor, posicionamento e reconhecimento dos valores da marca Coimbra”.

O concurso é dirigido a pessoas singulares ou pessoas colectivas, estas últimas que tenham como actividade profissional o design gráfico, marketing ou comunicação. O prazo de entrega de trabalhos decorre até dia 15 de Maio.

A identidade visual do slogan “Eu Amo Coimbra” deverá incorporar “valores de pertença, de orgulho e de paixão pela cidade, consubstanciados através de um design gráfico contemporâneo, forte, apelativo, dinâmico, num conceito gráfico, original e, sobretudo, impactante”.

O vencedor receberá um prémio pecuniário de 7.500 euros, a que se junta um Prémio de Reconhecimento Público, tendo em conta o mérito criativo, ficando inscrito o seu nome na peça “Eu Amo Coimbra”. Serão, ainda, atribuídos prémios de participação aos concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugar, de 3.000 euros e de 1.500 euros, respectivamente.

Os concorrentes devem apresentar, obrigatoriamente, de modo organizado, os trabalhos de concepção em suporte digital (pen/cd) e em suporte físico. Os trabalhos de concepção deverão conter os seguintes elementos: imagem; fundamentação, por escrito, do conceito que determina a imagem; sugestão do local onde deverá ser colocada a obra de arte; no mínimo, três exemplos de aplicação de comunicação outdoor (estrutura de rua). Todos os elementos gráficos e escritos devem ser elaborados nas escalas que os concorrentes considerem adequadas. É condição essencial que os concorrentes assegurem, em todos os suportes, peças e conteúdos apresentados, o absoluto anonimato referente às respetivas autorias, sob pena de exclusão dos trabalhos.

Os trabalhos deverão ser apresentados pelos concorrentes, ou pelos seus representantes, nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Coimbra no Mercado Municipal D. Pedro V ou na Loja do Cidadão de Coimbra, ou remetidos por correio registado com aviso de recepção para Câmara Municipal de Coimbra, Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra.

Em caso de remessa dos trabalhos por via postal, o invólucro exterior não poderá conter a referência ao remetente.

Os horários de abertura ao público dos balcões de atendimento da Câmara Municipal são os seguintes: no Mercado Municipal D. Pedro V, dias úteis, das 8h30 às 16h30; na Loja do Cidadão dias úteis, das 8h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h30 às 15h00.