Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara investe 120 000 euros para obras em duas uniões de freguesias

12 de Novembro 2019

As uniões de freguesias de Antuzede e Vil de Matos e de Souselas e Botão vão receber apoio financeiro da Câmara Municipal de Coimbra para obras nos seus territórios de 120 00 euros.

Os dois contratos interadministrativos de Delegação de Competências para 2019 foram aprovados, ontem (11), por unanimidade na reunião do executivo camarário, atribuindo 50 008 euros a Antuzede e Vil de Matos, uma verba que vai permitir a construção de passeios nas ruas 25 de Abril (Gândara) e de Mourelos.

Estas intervenções permitirão “aumentar o conforto e a segurança da circulação pedonal, mas também o encaminhamento e escoamento das águas pluviais através da aplicação de tubagem enterrada e da construção de sarjetas nos pontos de maior acumulação de água”, revela o Município.

Já a União de Freguesias de Souselas e Botão vai receber mais de 71 615 euros, visando este montante a requalificação da rua dos Calços, na Zouparria do Monte.

Esta empreitada tem como objectivo “alterar o traçado da rua e assim permitir o alargamento da faixa de rodagem na zona da curva, aumentando significativamente a segurança rodoviária”.

O investimento global previsto da Câmara de Coimbra para as juntas de Freguesia, durante o corrente ano, é superior a quatro milhões de euros, um acréscimo de um milhão de euros relativamente ao ano anterior.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com