Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara e Une Dois Mundos organizam Olimpíadas da Economia em Coimbra

28 de Abril 2024 Jornal Campeão: Câmara e Une Dois Mundos organizam Olimpíadas da Economia em Coimbra

A Câmara de Coimbra analisa, segunda-feira, um protocolo com a Associação Une Dois Mundos, constituída por actuais e antigos estudantes da Faculdade de Economia de Coimbra, para a organização das Olimpíadas da Economia.

O protocolo visa enquadrar a relação de cooperação entre as entidades e formaliza a participação do Município, sendo que a Fase Nacional das Olimpíadas decorre em Coimbra.

O Município compromete-se a participar na Fase Nacional das Olimpíadas da Economia, mediante a colaboração com a Associações Une Dois Mundos no planeamento e na dinamização das actividades da Fase Nacional, bem como na realização de quaisquer outros eventos que se afigurem de mútuo interesse para ambas as partes, em face das actividades próprias de cada uma das instituições, pode ler-se no documento.

A autarquia compromete-se, ainda, a divulgar as Olimpíadas da Economia junto das escolas secundárias e profissionais, mediante o envio de informação por parte da Associação Une Dois Mundos, bem como à divulgação de quaisquer outros eventos que se afigurem de mútuo interesse para ambas as partes, em face das atividades próprias de cada uma das instituições.

A Associação Une Dois Mundos, por sua vez, compromete-se a divulgar o Município de Coimbra por via da realização de visitas à cidade durante a Fase Nacional, a promover a participação de empresas e associações na Fase Nacional, bem como a promover o Município nas deslocações a escolas e a participação em eventos internacionais.

No ano lectivo de 2022/2023, por ocasião da realização das X Olimpíadas da Economia, registou-se a participação de 2.663 alunos, de 176 escolas de Portugal e, ainda, das escolas portuguesas de Macau e de Moçambique, sendo evidente o interesse suscitado pelo projecto.