Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara distingue campeões de 2018/2019 do Ginásio Figueirense

11 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara distingue campeões de 2018/2019 do Ginásio Figueirense

Na impossibilidade de ter realizado em 2020 a habitual cerimónia pública de homenagem aos Atletas Campeões que representaram clubes do concelho na época desportiva de 2018/2019, a Câmara Municipal da Figueira procedeu, no passado dia 07 de Janeiro, à entrega ao Ginásio dos correspondentes diplomas.

Na época referida, os 13 clubes do concelho que conquistaram títulos individuais e colectivos conseguiram um total de 191, número para o qual os representantes do Ginásio contribuíram com 93 (48.7%), bem perto de metade desse total.

 

Campeonato da Proliga continua a arrastar-se

A equipa do Casino Ginásio jogou em 19 de Dezembro, e duas semanas depois a 05 de Janeiro.

Os encontros previstos para o fim-de-semana de 09 e 10 – Sanjoanense (casa) e Sangalhos (fora) – foram adiados para datas a marcar, estando, entretanto, agendado para o dia 21 o jogo fora com o Vasco da Gama.

Assim se arrasta o Campeonato da Proliga, num pára-arranca ao sabor da pandemia que invalida qualquer preparação coerente das equipas e poderá onerar de forma significativa os orçamentos dos clubes, caso a época venha a ser prolongada, conforme é previsível.

 

Skills Challenge realiza-se na próxima quarta-feira

A fim de colmatar, dentro do possível, a ausência de competições para os escalões de formação, a Associação de Basquetebol de Coimbra promoveu uma prova intitulada “Skills Challange”, com as equipas do Ginásio – Minis 12, Sub-14, 16 e 18 – a entrarem em acção na próxima quarta-feira, dia 13, pelas 18h30 horas, no Pavilhão Galamba Marques.

 

Deslocações do Clube sofreram redução significativa em 2020

No ano da pandemia, as deslocações das equipas do Ginásio para fora do concelho da Figueira da Foz (99*) sofreram uma redução de perto de dois terços relativamente ao ano anterior, devido à anulação da maioria dos campeonatos e torneios, com as únicas excepções das modalidades de Remo e Tiro.

O mesmo aconteceu com o número de localidades (47) abrangidas por essas deslocações, que foram pouco mais de metade das verificadas em 2019.

Ainda assim, o Clube marcou presença em 11 distritos do Continente, em Espanha e na Irlanda.

Apresentamos seguidamente um quadro comparativo dos dados

apurados nos últimos 14 anos.

(*) 72 das quais nos três primeiros meses do ano