Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Pombal renova compromisso de pagamento pontual a fornecedores

16 de Março 2021 Jornal Campeão: Câmara de Pombal renova compromisso de pagamento pontual a fornecedores

A Câmara Municipal de Pombal renovou o compromisso de pagamento pontual a fornecedores, sendo que o Município apresentava, a 31 de Dezembro de 2020, um prazo médio de pagamento de 14 dias.

O Compromisso de Pagamento Pontual é uma iniciativa da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores; IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação; da CIP – Confederação Empresarial de Portugal; da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica; da Caixa Geral de Depósitos; da empresa Informa; e da Ordem dos Contabilistas Certificados.

“Ao renovar o seu compromisso, o Município de Pombal faz uma demonstração clara de que é possível assumir e cumprir o desafio, honrando os compromissos assumidos e potenciando a competitividade da economia local, regional e nacional”, disse o Executivo.

Além de assumir este compromisso, “o Município pretende, também, dar o exemplo e estimular uma cultura de pagamento pontual junto das empresas locais”.

Para o Executivo, a atribuição do diploma “prova o empenho da autarquia em cumprir os seus compromissos de registar um prazo médio de pagamento dos mais baixos do país, contribuindo desta forma para a saúde económica dos seus fornecedores”.