Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Pombal atribui 123.800 euros ao associativismo cultural

18 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Câmara de Pombal atribui 123.800 euros ao associativismo cultural

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião, a atribuição de um apoio de 31 mil euros no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural regular. A verba complementa um apoio global de 92.800 euros, aprovado em Junho passado, relativo à primeira fase de candidaturas.

Nesta segunda fase foram contemplas as associações que não tiveram oportunidade de entregar atempadamente as suas candidaturas anteriormente.

O apoio agora aprovado será distribuído pela Associação Cultural e Recreativa de Guístola (Grupo Folclórico da Região de Guístola), Associação Juvenil Educativa e Cultural (Rancho Folclórico e Etnográfico do Barrocal), Rancho Folclórico de Redinha, Associação Cultural Recreativa e Desportiva das Ligeirinhas de Antões (Rancho Folclórico As Ligeirinhas de Antões), Associação Filarmónica Artística Pombalense, e Associação Desportiva e Ação Cultural da Charneca.

No âmbito do referido regulamento, o Município pretende estimular a produção cultural, preservar a tradição e potenciar a criação artística, contribuindo decisivamente para a formação de novos públicos, realçando o empenho das diversas associações culturais e recreativas do Concelho em promover diferentes performances artísticas que projectam Pombal a nível nacional, regional e internacional.

O Executivo considera, ainda, que o apoio municipal é importante para o desenvolvimento das actividades culturais e criativas das várias associações, enriquecendo por essa via a dinâmica associativa concelhia.