Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Penela promove Semana Gastronómica do Galo

30 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Câmara de Penela promove Semana Gastronómica do Galo

Após o sucesso das semanas gastronómicas dedicadas aos pratos de caça e de borrego em 2023, a Câmara Municipal de Penela promove agora uma semana especial dedicada ao galo. Este evento culinário decorre até 4 de Fevereiro e envolve quatro restaurantes locais que se unem para celebrar a riqueza culinária da região e o sabor distinto do galo.

Os estabelecimentos participantes são “O Pastor” (Pastor, no IC3), “O Vintém” (Estrada Nacional Lugar de Rosas), “Santo Amaro” (Casais de Santo Amaro, no IC3) e “Xisto” (Praia Fluvial da Louçainha, na Serra do Espinhal).

Esta iniciativa é mais um passo para realçar a gastronomia local, atrair visitantes para o concelho e valorizar os produtos endógenos. Os restaurantes participantes criarão ementas especiais destacando as diversas formas de cozinhar o galo.

Eduardo Nogueira dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, sublinhou a importância deste evento como um “momento enaltecedor da gastronomia local na sua totalidade e de valorização dos estabelecimentos de restauração do concelho”.

Esta será a terceira semana gastronómica promovida pela autarquia penelense, sucedendo às idênticas iniciativas dedicadas à caça, em Maio, e ao borrego, em Novembro.