Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Penacova avança com requalificação de centro de saúde

15 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Câmara de Penacova avança com requalificação de centro de saúde

A Câmara de Penacova vai avançar com um investimento de 900 mil euros para requalificar o centro de saúde, após ter visto o financiamento ser aprovado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O edifício, inaugurado em meados da década de 90 do século passado, há muito que necessitava de uma intervenção de fundo, dado o grau de degradação de algumas estruturas e equipamentos”, descreveu a Câmara de Penacova.

O financiamento para aquela intervenção foi assegurado após o município ter visto aprovada a sua candidatura no âmbito do PRR.

“As instalações têm vindo a degradar-se, ano após ano, e entendemos que esta era a oportunidade para avançar com obras”, vincou o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra.

Para o autarca, este “é um passo em frente” para se assegurar “equipamentos públicos de qualidade que possam servir todos os cidadãos”.

A intervenção irá contemplar a melhoria da eficiência energética do edifício, recorrendo a novos revestimentos, isolamento térmico de paredes e pavimentos, caixilharia, novo sistema de ar condicionado, painéis fotovoltaicos e novas acessibilidades.

Segundo a Câmara de Penacova, as obras de requalificação deverão arrancar em 2024.