Coimbra  9 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Oliveira do Hospital faz entregas de livros ao domicílio

1 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Oliveira do Hospital faz entregas de livros ao domicílio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através das Bibliotecas Públicas Municipais, vai passar a entregar livros ao domicílio em todas as freguesias do concelho.

Com esta iniciativa – “Biblio Expresso” – o Executivo pretende continuar a proporcionar acesso à leitura aos munícipes, “promovendo a sua segurança, especialmente num momento em que é pedido a todos que se protejam e fiquem em casa”, disse a autarquia.

Para aceder a este serviço gratuito, os leitores podem consultar o catálogo online, disponível no website da biblioteca municipal, e criar os seus ‘packs’ – infantil, dos 0 aos 10 anos, jovem, dos 10 aos 16, adulto, a partir dos 16 e familiar, dos 0 aos 100. Até aos 12 anos poderão ser requisitados dois livros por leitor e, em idades superiores, três.

Após a escolha dos livros, o pedido deve ser feito através dos contactos da Biblioteca de Oliveira do Hospital (biblioteca.oliveira@cm-oliveiradohospital.pt e 238 692 376) ou da Biblioteca de Lagares da Beira (biblioteca.lagares@cm-oliveiradohospital.pt e 238608648), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.

As entregas serão feitas de terça a sexta-feira, tendo as requisições a validade de um mês. Após a entrega dos livros, os mesmos serão sujeitos a uma quarentena de 10 dias.