Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Montemor-o-Velho requalifica Largo do Tojeiro

13 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Montemor-o-Velho requalifica Largo do Tojeiro

O Largo de Nossa Senhora da Graça, no Tojeiro, freguesia de Arazede, “está a ser alvo de um arranjo urbanístico” para que passe a existir “um espaço mais moderno e amigo das famílias”, informou o Executivo de Montemor-o-Velho.

A obra representa um investimento de 112 000 euros e vai implicar a criação de uma “área de esplanada, com um parque infantil apetrechado com baloiço e escorrega, assim como áreas ajardinadas com a colocação de mobiliário urbano e 24 lugares de estacionamento”.

Vão, ainda, ser instaladas passadeiras desniveladas e será construído um passeio junto à associação local (CACTO – Centro de Assistência e Cultural do Tojeiro), com o objectivo de “promover o reforço da segurança pedonal na zona, a ligação dos diversos equipamentos e serviços existentes e controlar a velocidade do trânsito”.

Deste modo, o Município afirmou que esta obra vai ao encontro dos “desejos da população” e que, apesar da pandemia, continua a “avançar com os projectos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos munícipes”.