Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Miranda do Corvo vai reabilitar antiga escola de Vila Flor

2 de Novembro 2019

A antiga Escola Primária de Vila Flor, em Miranda do Corvo, vai ser reabilitada, pela Câmara Municipal, num investimento que ronda os 50 000 euros.

A intervenção decorrerá nos próximos dois meses e o objectivo da autarquia é o de “refuncionalizar o edifício e colocá-lo ao serviço da população”.

Na prática, a antiga Escola Primária de Vila Flor será “dotada de condições para albergar actividades e pessoas que pretendam dinamizar acções na serra, culturais, de estudo e de lazer”.

O Município salienta, ainda, que “a sua localização, num ponto de entrada da Serra da Lousã, irá ajudar a potenciar outros equipamentos existentes na zona, como por exemplo o Centro de Estágio e Trail Running ou os percursos pedestres”, para além da proximidade do edifício aos ‘Caminhos de Fátima’ que “permitirá que o espaço possa ser usado como ponto de apoio aos peregrinos e caminhantes”.
“O edifício ficará preparado para que a autarquia o possa utilizar em inúmeras actividades ligadas ao turismo, à natureza e ate às actividades realizadas pelos habitantes da aldeia”, refere a memória descritiva do projecto.

A reabilitação da antiga escola primária foi concebida a permitir a utilização de pessoas com mobilidade condicionada.
Esta intervenção está inserida numa candidatura a fundos comunitários e será comparticipada em 85 por cento pelo programa PDR2020.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com