Coimbra  20 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Miranda do Corvo adquiriu viatura de recolha de resíduos

19 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Miranda do Corvo adquiriu viatura de recolha de resíduos

O Município de Miranda do Corvo adquiriu uma nova viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos, que representa um investimento de 163 000 euros (mais IVA) e está ao serviço a partir desta terça-feira (19).

A viatura, que tem um volume de 14 metros cúbicos de carga traseira e uma cabine simples com a lotação máxima de três pessoas, está equipada com sistema de ‘cruise control’, computador de bordo, tacógrafo digital e os mais modernos sistemas de segurança auxiliares.

A superestrutura do veículo permite que a carga e a compactação dos resíduos, assim como o esvaziamento dos contentores, sejam feitos de forma contínua. Para além disto, o sistema de compactação por rotação permite recolher um maior volume de resíduos, o que se significa uma poupança de combustível e um menor impacto ambiental.

Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal, considerou que esta aquisição é uma “mais-valia, pois vai, claramente, melhorar o serviço de recolha de resíduos e demonstra a aposta do Município de Miranda do Corvo em prol da defesa do ambiente”. “A sua escolha deveu-se, sobretudo, a critérios de eficiência e sustentabilidade, principalmente neste período de pandemia”, frisou o autarca.