Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Mira vai reabilitar e reconverter o Mercado

1 de Outubro 2018

A Câmara de Mira vai abrir concurso público para a reabilitação e reconversão do Mercado, projecto do qual se destaca a construção de um auditório com 270 lugares, anunciou hoje o Município.

A deliberação, aprovada na última reunião da edilidade com o voto contra do vereador do PS, tem por objectivo “recuperar o edifício abandonado, de forma a estabelecer condições necessárias para se dar uma nova vida ao espaço”.

“A nova dinâmica pretendida passa pelo funcionamento em horário alargado e com uma grande diversidade de serviços, que atraia os mais variados públicos, transformando o espaço num ponto de encontro e de convívio privilegiado para os utentes, gerando uma nova centralidade”, refere a autarquia.

O procedimento concursal aprovado tem como valor base 718 667 euros, acrescido de IVA, tendo como prazo de execução 730 dias.

“Este projecto não pretende cingir o edifício à sua função primitiva, mercado, mas dota-lo de uma infraestrutura que lhe permita uma maior flexibilidade de usos, pretendendo-se criar espaços polivalentes capazes de acolher diversos tipos de eventos, que permite o edifício adaptar o espaço de acordo com as necessidades do tipo de actividade a realizar, não limitando o mesmo apenas a uma só função”, esclarece a Câmara.

Esta intervenção será feita, com comparticipação de fundo comunitários (85 por cento) e trará alterações profundas no espaço.

Para o edifício existente, em forma de “U”, prevê-se um espaço multiusos, constituído por três edifícios, dois deles já existentes e outro novo que acolherá um auditório com 270 lugares, composto por uma bancada retráctil, numa das paredes da sala, possibilitando mais do que uma função e adequando-se aos vários acontecimentos.

O início da obra está previsto para os primeiros meses de 2019, depois de cumpridos todos os procedimentos legais, designadamente o visto do Tribunal de Contas.

Mercado Mira - abandonado

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com