Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra vota apoio de meio milhão para obras em espaços desportivos

24 de Maio 2020 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra vota apoio de meio milhão para obras em espaços desportivos

A Câmara Municipal de Coimbra vai votar, na próxima segunda-feira (25), em reunião de executivo, a proposta para a atribuição de meio milhão de euros com vista à reabilitação de infraestruturas desportivas no concelho.

Os apoios financeiros destinam-se a 10 associações ou clubes que viram aprovadas as suas candidaturas no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas para 2020, adiantou, hoje, a autarquia.

“A Câmara pretende melhorar as condições para a prática desportiva no concelho, optimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes”, refere o Município.

A maior verba, de 200 000 euros, destina-se ao Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, na freguesia de São Martinho do Bispo, com o intuito de substituir o piso sintético do seu campo de jogos e fazer obras na rede de saneamento básico.

Cerca de 85 000 euros são destinados ao Olivais Futebol Clube visa a requalificação, conservação e modernização do pavilhão, que inclui a substituição da cobertura, assim como a alteração da iluminação para lâmpadas LED.

O Grupo Desportivo da Arregaça tem previsto um apoio de 44 000 euros para a requalificação da cobertura do pavilhão, a mesma finalidade da União Desportiva e Recreativa de Cernache, cuja proposta contempla obras na cobertura, a substituição de pisos e a pintura e modernização dos balneários.

Para requalificar diversos espaços de apoio à actividade física, criar salas de apoio, requalificar o piso do polidesportivo exterior e criar medidas de auto-protecção, o Centro Norton de Matos é elegível com 34 000 euros.

O Clube de Futebol de Santa Clara e Centro Social São João recebem ambos 24 000 euros, de acordo com a informação divulgada pela autarquia. Já o Esperança Atlético Clube poderá ser contemplado com 20 000 euros, a Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila com 15 000 euros e o Clube Desportivo Pedrulhense com 14 000 euros.

As candidaturas foram apresentadas enquadradas no Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que no ano passado aprovou projectos de 12 associações, no valor de meio milhão de euros.