Coimbra  4 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra vai requalificar espaço da Feira dos 7 e dos 23

19 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra vai requalificar espaço da Feira dos 7 e dos 23

O espaço da Feira dos 7 e dos 23, em Bencanta, na União de Freguesias de São Martinho dos Bispo e Ribeira de Frades, vai ser melhorado pela Câmara Municipal de Coimbra que já tem projecto de requalificação. O Executivo camarário vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a aprovação do projecto desta empreitada onde prevê investir cerca de 400 000 euros.

Esta intervenção consiste, genericamente, na pavimentação dos arruamentos, vedação do recinto, pintura e sinalização rodoviária, delimitação e pavimentação da zona de venda e da zona de restauração, criando desta forma uma zona com melhores condições de utilização e oferta. O projecto prevê, ainda, a execução de novas instalações sanitárias e a plantação de mais de uma centena de árvores, mais concretamente, freixos e bétulas.

Este investimento da autarquia pretende proporcionar um maior conforto e segurança aos vendedores e utilizadores do espaço, através da melhoria dos pavimentos, da ordenação do recinto, do controlo dos acessos e da definição da zona de vendas, restauração e estacionamento. A Câmara solicitou um parecer à Agência Portuguesa do Ambiente, na qualidade de gestora do espaço.

A feira realiza-se nos dias 7 e 23 de cada mês e lá comercializa-se uma grande variedade de produtos, especialmente agrícolas, mas também ferramentas, roupas, mobiliário, entre outros. Se as datas coincidirem com um domingo ou feriado, a feira realiza-se no dia imediatamente anterior.