Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra vai repavimentar vias na zona da Cruz de Celas

13 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Coimbra vai dar início, amanhã (14), à repavimentação de vias na zona da Cruz de Celas, incluindo a Alameda Calouste Gulbenkian, estando prevista a sua conclusão na quarta-feira.

A repavimentação seguirá, nos dias seguintes, para a rua D. Afonso Henriques, desde o cruzamento da rua Gomes Freire até à intercepção com a rua Dr. Henriques Seco.

Estas intervenções, com um investimento superior a um milhão de euros, por parte do Município, estão incluídas na empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia e os trabalhos irão provocar condicionamentos no trânsito.

A empreitada, que tem a duração prevista de uma semana, dependendo, no entanto, das condições meteorológicas, consiste na repavimentação do piso em betuminoso, contemplando, ainda, a realização de fresagens e o reforço pontual do pavimento.

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, num total de cerca de 107 000 metros quadrados de superfície, estando, ainda, prevista a repavimentação geral de muitas outras vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento e a correcção de passeios, sempre que necessário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com