Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra transfere mais de 350 mil euros para obras em quatro freguesias

21 de Maio 2023 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra transfere mais de 350 mil euros para obras em quatro freguesias

A Câmara de Coimbra vai votar, segunda-feira, a transferência de mais de 350 mil euros para quatro freguesias, através de contratos interadministrativos referentes a obras a contractualizar este ano.

Os contratos interadministrativos de delegação de competências destinam-se a obras na União das Freguesias (UF) de Taveiro, Ameal e Arzila, UF de Eiras e São Paulo de Frades, UF de Coimbra e Freguesia de São João do Campo.

No caso da UF de Taveiro, Ameal e Arzila, vão ser transferidos 61.645 euros para a construção da cobertura do campo de jogos de Taveiro. A pretensão é executar uma cobertura sobre o campo de futebol, permitindo, deste modo, a utilização do espaço por parte da população todo o ano.

A empreitada de requalificação dos cemitérios da UF de Eiras e São Paulo de Frades vai implicar a transferência de 130.905 euros. A intervenção insere-se nos dois cemitérios, um localizado em Eiras e o outro em São Paulo de Frades. A obra consiste na melhoria das condições de acessibilidade para a circulação pedonal, através da construção de passeios onde não existem, da construção de rampas e da requalificação dos passeios existentes. Os pontos de abastecimento de água também irão ser requalificados.

Na UF de Coimbra está prevista o arranjo da zona envolvente ao armazém da Pedrulha. Esta intervenção, orçada em 123.037 euros, prevê a construção de muros de suporte, de zonas de estacionamento, de circuitos pedonais e de zonas verdes na envolvência do armazém que a UF de Coimbra pretende levar a efeito no espaço, sito na Urbanização do Cardal, na Pedrulha.

Neste lote de contratos vai também a aprovação da primeira fase da requalificação das instalações da Extensão de Saúde de São João do Campo, um investimento de 37.575 euros. As instalações onde a Extensão de Saúde se encontra estão desajustadas às necessidades actuais e, como tal, a intervenção consiste em melhorar a infraestruturas existente, para dar cumprimento à legislação em vigor.

Está previsto o melhoramento das instalações sanitárias, gabinete de enfermagem, gabinetes médicos, local adequado para resíduos biológicos, uma copa para funcionários e a criação de um circuito de circulação, onde não haja cruzamento entre profissionais de saúde e utentes. A intervenção vai contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação de cuidados médicos, bem como de atendimento dos utentes, possibilitando igualmente o melhoramento das condições de trabalho dos profissionais.