Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra suspende pagamento do estacionamento na via pública

25 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra suspende pagamento do estacionamento na via pública

O pagamento do estacionamento automóvel na via pública no concelho de Coimbra vai ser suspenso a partir de amanhã (dia 26) e até ao final de Março.

Esta medida foi anunciada esta segunda-feira pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, com o autarca a destacar que esta é uma medida de apoio para aqueles que continuam a trabalhar e viram a oferta de transportes públicos ser reduzida nesta fase em que a procura é menor, apesar de mantida a oferta para os locais de maiores deslocações, como os hospitais.

Nesta fase em que a procura dos transportes públicos é menor face às medidas de contingência da pandemia, designadamente a suspensão das actividades lectivas e não lectivas nas Escolas, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra reduziram a oferta.

Apesar desta redução ter tido em consideração as pessoas que continuam a trabalhar e a oferta para locais de maiores deslocações, como os hospitais, a Câmara de Coimbra entendeu suspender a partir de terça-feira o pagamento do estacionamento na via pública ao ar livre.

“Esta medida, que será reavaliada no final de Março, constitui-se como um apoio aos que continuam a ter de se deslocar para trabalhar e que eventualmente tenham sido penalizados pela redução da oferta dos SMTUC nas suas deslocações diárias”, salientou o autarca.

A Polícia Municipal vai continuar a fiscalizar o cumprimento do código da estrada e a salvaguardar a qualidade do espaço público e a mobilidade das pessoas, nomeadamente no que diz respeito ao estacionamento indevido nos passeios, nas paragens de autocarros ou nas passadeiras.