Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra repavimenta ruas na Conchada e Montes Claros

1 de Junho 2020 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra repavimenta ruas na Conchada e Montes Claros

A Câmara Municipal de Coimbra está a repavimentar a rua de Aveiro, Largo da Conchada e a rua Guerra Junqueiro, seguindo, nos próximos dias, para a zona de Montes Claros, com a repavimentação das ruas de Saragoça e António José de Almeida, até à Igreja de Montes Claros, e depois a rua Trindade Coelho.

Estas intervenções estão incluídas na empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia e os trabalhos vão provocar condicionamentos no trânsito, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via.

As obras têm a duração prevista de uma semana, estando dependente das condições meteorológicas. A empreitada consiste na repavimentação do piso em betuminoso, contemplando ainda a realização de fresagens e o reforço pontual do pavimento.

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, num total de cerca de 125 000 metros quadrados de superfície.

Está prevista, ainda, a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento e a correcção de passeios, sempre que necessário.

Este é um investimento da Câmara de Coimbra, superior a um milhão de euros, na manutenção e requalificação da rede viária concelhia. Nesta empreitada foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma cerca de 170 000 metros quadrados de superfície.