Coimbra  22 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra repavimenta rua de Dom Pedro de Cristo

12 de Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Coimbra iniciou, hoje (12), a repavimentação da rua de Dom Pedro de Cristo, no troço que liga a avenida de Mendes Silva à rua de Paulo Quintela, na freguesia de Santo António dos Olivais.

Esta intervenção, realizada no âmbito da empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, tem a duração prevista de três dias, provocando condicionamentos e desvios de trânsito nesse período.

Os trabalhos consistem na repavimentação do piso betuminoso, contemplando, ainda, a realização de fresagens e o reforço da camada de pavimento.

No âmbito da mesma empreitada geral de manutenção e requalificação das vias, a autarquia já repavimentou várias ruas como: rotunda do Jericó, rua de Carlos Alberto Pinto de Abreu e rua de Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela rua de Rui Braga Carrington da Costa e rua do Observatório; rua da Gruta da Moura e respectiva travessa; rua do Bairro da Moura e respectiva travessa; o caminho das Vinhas, nos Alqueves; rua do Centro Cirúrgico, na freguesia de São Martinho do Bispo; rua de Paulo Quintela e os acessos ao viaduto do Calhabé; via transversal à avenida de Elísio de Moura e o estacionamento na rua de Carlos Seixas; as ruas do Areeiro e da Fonte, na freguesia de Cernache; as ruas da Jantesta e da Escola e as estradas da Chapeleira e da Ponte, na freguesia de Antanhol. No total foi já repavimentada uma superfície aproximada de 27 500 metros quadrados.

Esta empreitada prevê, ainda, para além da repavimentação de diversas vias do concelho, a reposição de sinalização horizontal, a execução de drenagens e de saneamento e a correcção de passeios, sempre que necessário.

A autarquia refere que para a realização destas obras ponderaram “o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário”, de forma a definirem as ruas que seriam intervencionadas, somando uma área total de 170 000 metros quadrados, no valor de mais de um milhão de euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com