Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra quer financiar recuperação do mural de Celas de Vasco Berardo

22 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra quer financiar recuperação do mural de Celas de Vasco Berardo

O Executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira (26), a atribuição de um apoio financeiro pontual de 20 000 euros à Associação Vasco Berardo.

O objectivo deste apoio é a realização do projecto “Das Mãos de Vasco Berardo”, que visa a reabilitação de uma das obras mais emblemáticas do artista plástico conimbricense, o painel de azulejos do mural de Celas, no Edifício Cruzeiro, bem como conceber, produzir e executar um livro fotobiográfico de Vasco Berardo, divulgando, assim, a obra deste artista conimbricense que, segundo o Município, “tanto contribuiu para o desenvolvimento artístico e cultural do município”.

A proposta engloba, ainda, a prestação de apoio técnico e artístico à Câmara de Coimbra que pretende restaurar a escultura do mesmo autor, que se encontra na Praça da Canção.

A sugestão foi analisada ao abrigo do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, que entrou em vigor em Dezembro de 2019, no âmbito da abertura das candidaturas para 2020 ao Apoio Financeiro Municipal à Actividade Pontual.