Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra promove “drive-in” no Rebolim antes das Festas da Cidade

13 de Junho 2020 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra promove “drive-in” no Rebolim antes das Festas da Cidade

A Câmara de Coimbra anunciou, hoje, a realização de um “drive-in” no Rebolim, no dia 20 de Junho, com José Cid como cabeça-de-cartaz e a dupla de DJs Fabior e Filipe Sanches a iniciar a noite.

Segundo o Município, este é um “aquecimento” (“warm-up”) das Festas da Cidade de Coimbra, que se vão realizar de 03 a 12 de Julho e que a autarquia está a preparar com toda a segurança, em cumprimento das recomendações das autoridades de saúde, com o objectivo de ajudar na retoma das actividades económicas e de apoiar os artistas da cidade e da região.

O “drive-in” no Rebolim terá entrada controlada e os bilhetes são de aquisição exclusiva em https://ticketline.sapo.pt/evento/50043 (a partir das 14h00 de hoje) ou na bilheteira do Convento São Francisco (também a partir de hoje das 15h00 às 20h00).

Cada bilhete dá acesso a um veículo ligeiro de passageiros e a entrada será feita por ordem de chegada. Após a validação do bilhete serão colocados os números no exterior das viaturas, que serão posteriormente encaminhadas para o seu lugar. As viaturas devem estar equipadas com auto-rádio e na entrada do recinto será facultada informação sobre a frequência a sintonizar.

A saída dos ocupantes das viaturas é proibida e no local serão fornecidos quatro contactos de telemóvel para apoio ao evento, que servirá para autorização de acesso às instalações sanitárias (uso obrigatório de máscara) ou para saída de emergência.

Durante todo o concerto o motor da viatura deve estar desligado e os vidros só podem estar abertos até 7 cm. Por fim, a saída das viaturas vai realizar-se de forma organizada, pela mesma ordem de entrada por uma via devidamente assinalada.

Este ano, as Festas da Cidade serão orientadas para três objectivos específicos e de extrema importância para o Executivo municipal: “apoiar a retoma das actividades económicas; centrar a programação em artistas da cidade e da região de Coimbra; e sempre no cumprimento estrito das orientações da Direcção-Geral da Saúde”.

Programa “drive-in” Rebolim:

20h30 – Abertura de portas com DJs Fabior e Filipe Sanches

22h00 – José Cid

23h45 – Encerramento