Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra mantém cemitérios abertos e fornecimento de refeições a crianças

23 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra mantém cemitérios abertos e fornecimento de refeições a crianças

A Câmara Municipal de Coimbra anunciou que vai manter os cemitérios abertos ao público, mediante o controlo de acessos e com regras de distanciamento físico e uso obrigatório de máscara.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, emitiu um despacho, ontem (22), onde determina novas medidas no âmbito da renovação do estado de emergência, estipulando que os cemitérios vão continuar abertos ao público.

Segundo o documento, a realização de funerais está condicionada a um limite máximo de 10 pessoas, “não podendo nunca ser impedida a presença, no funeral, de cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes parentes ou afins”.

O despacho prevê, também, a manutenção de acesso aos locais de atendimento geral ao público da Câmara de Coimbra e dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), através de marcação prévia.

Os horários das carreiras dos SMTUC vão ser, também, ajustados, de acordo com as medidas de combate à pandemia, e haverá um reforço da limpeza e desinfecção das viaturas.

O documento prevê, igualmente, o fornecimento de refeições às crianças e jovens do concelho que delas necessitarem, através de pontos de recolha em todas as freguesias, que vão funcionar entre as 11h30 e as 14h15.

De acordo com a autarquia, a Polícia Municipal de Coimbra vai apoiar na fiscalização do cumprimento das medidas relativas ao estado de emergência, em articulação com as demais forças de segurança.