Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra lança cinco novas linhas dos SMTUC

25 de Outubro 2019

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão lançar cinco novas linhas já em Dezembro, que irão abranger as freguesias de Almalaguês, Antanhol, Assafarge, Ceira, Cernache, São Martinho do Bispo e Torres do Mondego.

A entrada em funcionamento destes novos percursos será na primeira semana de Dezembro, um reforço que “vai permitir um aumento significativo da oferta a nível de horários e os habitantes destas zonas passam a poder usufruir dos passes sociais e tarifários praticados nos SMTUC”, revela a Câmara Municipal.

Nestas cinco linhas, com mais de 140 horários e 2 000 quilómetros, estima-se que viajarão, por ano, perto de 580 000 passageiros.

Manuel Machado, presidente da autarquia conimbricense, reuniu-se, esta semana, com o Conselho de Administração dos SMTUC e com os respectivos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias, no sentido de apresentar as novas linhas e receber contributos relativamente a alguns pormenores a aperfeiçoar, sobretudo relativamente às paragens.

“Uma das grandes vantagens para as populações, para além do reforço de horários, é que passam a poder usufruir dos títulos de transporte e passes sociais aprovados pela Câmara de Coimbra para as linhas dos SMTUC, o que permitirá baixar o custo do transporte para muitas famílias”, adianta o Município.

Outra das novidades será o aumento dos locais de paragem junto a serviços e escolas, encurtando as distâncias a percorrer a pé, e ainda o reforço do serviço em algumas zonas do concelho onde actualmente não existem carreiras regulares de transporte público, nomeadamente no iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com